quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Relatório das atividades feitas nos programas Holos e Power Point Introdução do programa Holos

Atividade do grupo: Jéssica, Jucelein, Laura e Michele


Relatório das atividades feitas nos programas Holos e Power Point
Introdução do programa Holos


No programa Holos, as atividades foram organizadas para o aluno Pedro, que está no ensino fundamental I (iniciando a alfabetização) e tem deficiência intelectual. O aluno gosta de fazer atividades no computador, por isso, escolhemos trabalhar com ele sobre os meios de transportes, relacionando-os com algumas letras do alfabeto no programa Holos.


Descrição das atividades



1ª atividade – Sobreposição: o aluno deve arrastar com o mouse às figuras das duas colunas à esquerda, até as suas respectivas sombras nas duas colunas à direita.




2ª atividade – Ligação: o aluno deve ligar as figuras da coluna esquerda com a respectiva letra inicial do seu nome da coluna direita.

3ª atividade – Jogo dos conjuntos: o aluno deve agrupar no quadro à direita, apenas os meios de transportes terrestres que estão nas duas colunas a esquerda.

4ª atividade – Jogo da memória: o aluno deve memorizar os pares das letras referentes aos meios de transportes (moto, barco e etc) e em seguida clicar nesses pares.

5 atividade – Quebra – cabeça: o aluno deve arrastar as peças do lado esquerdo para suas respectivas sombras no desenho do lado direito.


Introdução do Power Point
No Power Point, as atividades são para a educação infantil e trabalham a letra “A”, com reforços positivos
O aluno PAEE com deficiência inteletual tem dificuldades em reconhecer letras e fazer pareamento com figuras e letras.
Descrição das atividades


















Nenhum comentário:

Postar um comentário