Atividade
do grupo:
Jéssica, Jucelein, Laura e Michele
Relatório
das atividades feitas nos programas Holos e Power Point
Introdução
do programa Holos
No
programa Holos, as atividades foram organizadas para o aluno Pedro,
que está no ensino fundamental I (iniciando a alfabetização) e tem
deficiência intelectual. O aluno gosta de fazer atividades no
computador, por isso, escolhemos trabalhar com ele sobre os meios de
transportes, relacionando-os com algumas letras do alfabeto no
programa Holos.
Descrição
das atividades
1ª
atividade – Sobreposição: o aluno deve arrastar com o mouse às
figuras das duas colunas à esquerda, até as suas respectivas
sombras nas duas colunas à direita.
2ª
atividade – Ligação: o aluno deve ligar as figuras da coluna
esquerda com a respectiva letra inicial do seu nome da coluna
direita.
3ª
atividade – Jogo dos conjuntos: o aluno deve agrupar no quadro à
direita, apenas os meios de transportes terrestres que estão nas
duas colunas a esquerda.
4ª
atividade – Jogo da memória: o aluno deve memorizar os pares das
letras referentes aos meios de transportes (moto, barco e etc) e em
seguida clicar nesses pares.
5 atividade
– Quebra – cabeça: o aluno deve arrastar as peças do lado
esquerdo para suas respectivas sombras no desenho do lado direito.
Introdução
do Power Point
No Power
Point, as atividades são para a educação infantil e trabalham a
letra “A”, com reforços positivos
O
aluno PAEE com deficiência inteletual tem dificuldades em reconhecer letras e fazer pareamento
com figuras e letras.
Descrição
das atividades
Nenhum comentário:
Postar um comentário